Sem categoria

Holanda supera Luxemburgo e se classifica à Euro

Vencer Luxemburgo é quase que uma conseqüência natural de enfrentar Luxemburgo. Pois a Holanda teve dificuldades para superar os vizinhos. Com um gol isolado de Koevermans, os laranjas venceram por magro 1 a 0. Menos mal que foi o suficiente para assegurar uma vaga na Eurocopa 2008.

Os holandeses dominaram a partida realizada em Roterdã desde o início e criaram diversas oportunidades. Pelas estatísticas oficiais da Uefa, foram 27 finalizações dos laranjas.

Deste ponto de vista, é até surpreendente que o gol tenha demorado tanto a sair. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Sneijder fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Koevermans finalizar. No segundo tempo, o domínio holandês continuou, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, a Holanda passou a dividir a liderança do grupo G com a Romênia. As duas equipes têm 26 pontos e já estão classificadas. A Bulgária, com 22, dependia de tropeço holandês para permanecer com chances.

Clique aqui para ver a tabela e a classificação das eliminatórias da Eurocopa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo