Sem categoria

Holanda goleia e continua tranquila rumo à Euro

A Holanda permanece absolutamente tranquila em seu caminho rumo à classificação para a Euro 2012. Nesta sexta-feira, pelo Grupo E das eliminatórias ao torneio continental, a equipe vice-campeã mundial goleou facilmente a Hungria, por 4 a 0. Com isso, manteve os 100 por cento de aproveitamento, e a primeira posição da chave, com 15 pontos.

No começo do jogo, a Hungria até tentou atacar mais, jogando em casa. Tanto que a primeira chance foi do time de Sándor Egervari. Aos sete minutos da etapa inicial, Gergely Rudolf fez jogada individual pela direita, driblou dois defensores e chutou para o gol. Mas o atacante mandou a bola diretamente para as mãos do goleiro Michel Vorm.

E, no minuto seguinte, a Holanda esfriou o ânimo inicial dos húngaros, fazendo o seu primeiro gol. Wesley Sneijder carregou a bola até a entrada da área, e passou a Rafael van der Vaart. O meio-campista, então, chutou fraco, mas a bola passou por baixo do goleiro Gábor Kiraly e entrou mansa no gol, representando o 1 a 0 para a Oranje.

Desde então, a Oranje passou a dominar o jogo em Budapeste. Porém, nova boa oportunidade só surgiria aos 27 minutos, quando Sneijder cobrou falta de média distância, exigindo defesa de Király, que espalmou, rebatendo a bola. Aos 30, foi a vez da Hungria reagir: Bálazs Dzsudzsák fez jogada individual, pela esquerda, e chutou da entrada da área, para a defesa de Vorm.

Mas, logo depois, os holandeses voltaram a atacar. Aos 33 minutos, Ibrahim Afellay recebeu a bola pela esquerda e entrou pela área, mas bateu para fora. E, aos 39, Dirk Kuyt repetiu a mesma jogada, pela direita, com o mesmo final: bola pela linha de fundo.

Mas, aos 45, enfim a Holanda conseguiu fazer 2 a 0. Após passe de Robin van Persie, a bola sobrou com Gregory van der Wiel, pela direita. O lateral cruzou, e a bola ficou com Ibrahim Afellay, na entrada da área. E o meio-campista só teve o trabalho de ajeitar e bater cruzado, no canto esquerdo de Kiraly, ampliando a vantagem holandesa.

Mal o jogo voltou, ainda no começo do segundo tempo, a Holanda já conseguiu o seu terceiro gol, aos nove minutos. Após passe em profundidade de Van der Vaart, Van Persie saiu livre da linha de impedimento, em posição legal, e tocou para o meio da área. Com o gol vazio, Kuyt, também livre, mandou para as redes e fez o terceiro.

Aos 17, a goleada foi ampliada em nova jogada simples. Após lançamento pela direita, Van der Wiel dominou, entrou pela área e tocou para o meio, onde estava Van Persie. E o atacante só teve o trabalho de finalizar para o gol vazio, fazendo o quarto gol holandês.

Ainda durante o jogo, a Holanda quase viu Sneijder marcar um belo gol, aos 21 minutos, tentando encobrir Király do meio-campo. A bola bateu na trave, e Kuyt aproveitou o rebote, mas o goleiro húngaro defendeu. Ainda assim, a vitória foi garantida com facilidade.

Confira os jogos pelas eliminatórias da Eurocopa

Sexta, 25/março
Hungria 0x4 Holanda
Sérvia 2×1 Irlanda do Norte
Áustria 0x2 Bélgica
Eslovênia x Itália
Luxemburgo x França
Espanha x República Tcheca

Sábado, 26/março
Alemanha x Cazaquistão
Geórgia x Croácia
Malta x Grécia
Israel x Letônia
Bósnia x Romênia
Albânia x Belarus
Bulgária x Suíça
País de Gales x Inglaterra
Armênia x Rússia
Irlanda x Macedônia
Androrra x Eslováquia
Chipre x Islândia
Noruega x Dinamarca

Confira resultados e classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo