Holanda bate Moldova e garante primeiro lugar no Grupo E

Com uma vitória magra sobre a Moldova por apenas 1 a 0, a Holanda garantiu matematicamente o primeiro lugar do Grupo E das eliminatórias para a Euro 2012 nesta sexta-feira, em Rotterdam.
Os holandeses já estavam classificados anteriormente, pois, com a pontuação somada, seriam na pior das hipóteses, o melhor segundo colocado entre os nove grupos. Com a vitória, porém com 100{a12cf170529acbd7b36c6d9566dcea6b97d0f72dc979800f5851fcdd34e7d94a} de aproveitamento, somando agora 27 pontos no Grupo E, seis a mais que os suecos, que ocupam a vice-liderança. As duas equipes possuem apenas mais um jogo a fazer: se enfrentam nesta terça-feira, em Solna.
Os holandeses, muito superiores técnicamente aos moldavos, começaram tomando a iniciativa da partida e criando boas oportunidades para abrir o placar. Na melhor delas, Robin Van Persie driblou dois zagueiros e acertou a trave.
Aos 40 minutos, no entanto, o bloqueio da Moldova foi furado: Dirk Kuyt cruzou e Klaas-Jan Huntelaar empurrou para as redes, marcando seu 11º gol na competição.
Na segunda etapa, a Holanda seguiu esbarrando no forte e eficiente bloqueio defensivo adversário, e seguiu sem ser incomodada defensivamente. A falta de inspiração e os desfalques de Robben e Sneijder também contribuíram para que o placar não fosse aumentado.
Confira os jogos desta rodada pelas eliminatórias para a Euro 2012:
Sexta-feira, 07/out
Grupo A
Azerbaijão 1×4 Áustria
Turquia x Alemanha
Bélgica x Cazaquistão
Grupo B
Armênia 4×1 Macedônia
Eslováquia 0x1 Rússia
Andorra x Irlanda
Grupo C
Irlanda do Norte x Estônia
Sérvia x Itália
Grupo D
França x Albânia
Bósnia 5×0 Luxemburgo
Romênia x Belarus
Grupo E
Finlândia 1×2 Suécia
Holanda 1×0 Moldova
Grupo F
Grécia x Croácia
Letônia 2×0 Malta
Grupo G
Montenegro x Inglaterra
País de Gales x Suíça
Grupo H
Portugal x Islândia
Chipre x Dinamarca
Grupo I
República Tcheca x Espanha
Sábado, 08/out
Liechtenstein x Escócia


