Sem categoria

Holanda, 100%, recebe a Hungria em Amsterdã

O segundo melhor time das eliminatórias da Eurocopa entra em campo nesta terça para enfrentar a Hungria. É a Holanda, do técnico Bert van Marwijk, Wesley Sneijder e Rafael van der Vaart.

O time tem 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco jogos, com 16 gols marcados e dois sofridos. Só não é a melhor equipe da competição porque a Alemanha tem as mesmas cinco vitórias, mas com 17 gols marcados e um sofrido.

Mesmo sem Maarten Stekelenburg, Mark van Bommel, Arjen Robben e Klas-jan Huntelaar, o time mostrou ter qualidade e um elenco forte e conseguiu uma vitória até tranquila contra a própria Hungria na sexta.

O técnico deve escalar o mesmo time que entrou em campo na sexta, com o goleiro Vorm, Van der Vaart mais recuado no meio-campo. Ibrahim Afellay joga no lugar de Robben, e Robin van Persie no ataque.

Os húngaros já declararam que sua briga é com as outras equipes, já que a Holanda deve ser a primeira colocada. Desta forma, qualquer empate já seria mais do que uma vitória para a Hungria.

Apesar de não ser um titular absoluto, Rafael van der Vaart foi o capitão do time na última partida. Não por acaso: é o jogador do elenco com mais jogos pela Seleção: 89 no total.

No comando de Bert van Marwijk, o time perdeu uma só vez. E foi o jogo mais importante do técnico: a final da Copa do Mundo. O restrospecto do treinador é mutio favorável e já se cogita que a Holanda consiga repetir a campanha das eliminatórias da Copa, quando venceu todos os jogos.

A Suécia, também candidata ao segundo lugar do Grupo E, recebe Moldova precisando de vitória para manter-se na disputa. Se vencer e a Hungria perder da Holanda, os dois times empatam no segundo lugar, oq ue acirra mais a disputa.

Pelo Grupo I, a campeã mundial Espanha irá até a Lituânia enfrentar a seleção da casa. Os espanhois são líderes da chave e podem chegar à quinta vitória em cinco jogos.

No Grupo A, Turquia e Áustria fazem um bom duelo pelo segundo lugar, atrás da Alemanha. Com sete pontos, a Áustria é a segunda, com a Turquia, com seis, em quarto. A Bélgica é a terceira e enfrenta o Azerbaijão em casa, com chance tomar o segundo lugar dos austríacos.

Confira todos os jogos da sexta rodada das eliminatórias:

Terça, 29/março

Grupo A
Turquia x Áustria
Bélgica x Azerbeijão

Grupo C
Estônia x Sérvia
Irlanda do Norte x Eslovênia

Grupo D
Romênia x Luxemburgo

Grupo E
Holanda x Hungria
Suécia x Moldova

Grupo F
Israel x Geórgia

Grupo I
Lituânia x Espanha
República Tcheca x Liechtenstein

Confira classificação e resultados das eliminatórias para a Euro 2012.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo