Sem categoria

Hildebrand espera aproveitar chance como titular

O goleiro Timo Hildebrand, confirmado como titular da Alemanha para o jogo desta quarta-feira contra a República Tcheca, admitiu que espera aproveitar a oportunidade para mostrar serviço ao técnico Joachim Löw.

Jens Lehmann recebeu o segundo cartão amarelo no empate por 0 a 0 com a Irlanda, que confirmou a classificação alemã para a fase final da Eurocopa-2008, e terá de cumprir suspensão na partida em Munique.

Titular na Copa do Mundo de 2006, Lehmann não teve um bom começo na atual temporada. Depois de cometer falhas atuando pelo Arsenal, sofreu lesões no tendão de Aquiles e no tornozelo, e viu o espanhol Manuel Almunia assumir a titularidade no clube inglês.

Hildebrand, por sua vez, teve mais espaço do que imaginava no Valencia, em função de problemas físicos de Santiago Cañizares. No Nationalelf, ele fará apenas sua sétima partida, apesar de já estar há três anos no elenco.

“Estou ansioso por aproveitar minha chance”, disse. “As funções estão claramente distribuídas, com Jens como titular, mas de qualquer forma estou satisfeito por enfrentar a República Tcheca”.

A expectativa do goleiro é de conquistar novas chances nos jogos de novembro contra Chipre e País de Gales, que terão caráter apenas amistoso para a equipe de Löw.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo