Sem categoria

Highbury recebe seu último dérbi

O lendário estádio de Highbury recebe neste sábado o último dérbi de sua história. O Arsenal recebe o Tottenham Hotspur para realizar aquele que é tido pela imprensa inglesa como “o maior clássico do norte de Londres desde a decisão do título em 1970-1”.

Naquela oportunidade, os Gunners venceram os Spurs em White Hart Lane e levaram o título. Desta vez, o que está em jogo é uma vaga na edição 2006/7 da Liga dos Campeões. O Tottenham ocupa a quarta colocação com 61 pontos, quatro a mais que o Arsenal, que tem um jogo a menos.

Se perder o jogo em casa, porém, o Arsenal tem condições de dar o troco aos rivais com a conquista da LC. Se chegarem ao título, os Gunners tiram o Tottenham da competição e o relega à Copa Uefa.

Pensando nisso, o técnico Martin Jol estava nas tribunas de Highbury durante a vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal. Com interesses em jogo não perdeu a oportunidade de cutucar os rivais deste sábado: “Talvez não seja tão fácil como todos pensam. O Villarreal é um bom time”, disse Jol, declarando abertamente sua torcida pelo ‘Submarino Amarillo’.

Do lado de baixo da tabela, Birmingham e Portsmouth entram em campo contra Everton e Sunderland um de olho no outro na briga contra o rebaixamento. Dos dois, que têm 32 pontos, um cairá para a segunda divisão.

Copa da Inglaterra

Também neste fim de semana acontecem os dois confrontos das semifinais da FA Cup. No sábado, Chelsea e Liverpool se enfrentam pela quinta vez nesta temporada. Duas pela Premiership (duas vitórias do Chelsea), duas pela Liga dos Campeões (dois empates). No domingo, a outra vaga na decisão sairá do vencedor de Middlesbrough e West Ham United.

Todos os jogos deste fim de semana pela Premiership

Sábado, 22/abril
Arsenal x Tottenham
Bolton x Charlton
Everton x Birmingham
Newcastle x West Bromwich
Portsmouth x Sunderland

Segunda, 24/abril
Fulham x Wigan Athletic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo