Sem categoria

Helsingborg garante classificação na Copa Uefa

O Helsingborg assegurou sua classificação para as etapas eliminatórias da Copa Uefa ao derrotar o Austria Viena por 3 a 0, nesta quinta-feira. O time sueco, onde atua o veterano Henrik Larsson, assumiu a liderança do grupo H com 7 pontos em três jogos, e não pode mais terminar abaixo da terceira posição.

Após um primeiro tempo sem gols, o Helsingborg saiu na frente aos 2 minutos do segundo tempo, quando Olafur Ingi Skúlason, recebeu de Larsson e marcou de pé direito. Aos 21, René Makondele cruzou da direita para Razak Omotoyossi ampliar a vantagem. Omotoyossi fechou o placar aos 25, cabeceando a bola alçada por Andreas Dahl.

O Austria Viena é o lanterna do grupo, sem pontuar após duas partidas. Outro time que não pode alcançar o Helsingborg é o Galatasaray, que tem 3 pontos, mas só joga mais uma vez. O Bordeaux, com 6 pontos em dois jogos, é o vice-líder da chave. O Panionios tem 1 pontos e é o penúltimo colocado.

Pelo grupo D, o Brann recebeu o Dinamo Zagreb e venceu por 2 a 1, chegando a 4 pontos e mantendo esperanças de classificação. O experiente Eirik Bakke marcou o gol da vitória norueguesa aos 27 minutos do segundo tempo. Antes, Olafur Orn Bjarnason havia aberto o placar para o Brann e Ognjen Vukojevic empatado para o Dinamo.

O Hamburg, que venceu o Rennes por 3 a 0, é o líder do grupo com 6 pontos em dois jogos. O Brann tem os mesmos 4 pontos do Basel, vice-líder, mas os suíços jogaram duas vezes e o atual campeão norueguês uma a mais. O Dinamo Zagreb e o Rennes têm 1 ponto cada.

O Zürich assumiu a liderança do grupo E com a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Toulouse. Jogando em casa, a equipe suíça fez 1 a 0 com Hannu Tihinen, aos 42 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar com o brasileiro Rafael Araújo, de pênalti, aos 24 do segundo. O Zürich tem 6 pontos em duas partidas, à frente de Spartak Moscou e Sparta Praga, ambos com 4.

Leia também:

Fiorentina empata com o AEK em Atenas
Sem dificuldades, Hamburg bate Rennes por 3 a 0
Mladá Boleslav e Kobenhavn vencem fora de casa
Nuremberg arranca empate com Zenit St. Petersburg

Veja os resultados dos jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A
Zenit St. Petersburg 2×2 Nuremberg
AZ x Larisa

Grupo B
Lokomotiv Moscou 0x1 Kobenhavn
Atlético de Madrid x Aberdeen

Grupo C
Elfsborg 1×3 Mladá Boleslav
AEK 1×1 Fiorentina

Grupo D
Hamburg 3×0 Rennes
Brann 2×1 Dinamo Zagreb

Grupo E
Sparta Praga 0x0 Spartak Moscou
Zürich 2×0 Toulouse

Grupo F
Bolton x Aris
Braga x Bayern de Munique

Grupo G
Getafe x Hapoel Tel-Aviv
Tottenham x Aalborg

Grupo H
Panionios 0x3 Galatasaray
Helsingborg 3×0 Austria Viena

Confira a classificação dos grupos da Copa Uefa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo