Sem categoria

Hapoel vence e elimina o Benfica da Liga dos Campeões

Em Tel Aviv, nesta quarta-feira, o Benfica decepcionou sua torcida. Contra o Hapoel, que ainda não havia vencido na Liga dos Campeões, perdeu por 3 a 0 e está eliminado da competição.

Com o resultado, similar ao do triunfo do Schalke sobre o Lyon, o Grupo B teve os dois primeiros colocados definidos: alemães com dez pontos, franceses com nove, portugueses com seis e israelenses com quatro. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Benfica leva desvantagem com o Lyon.

Mesmo jogando fora de casa, o Benfica começou o jogo pressionando o Hapoel. Com apenas sete minutos, a equipe portuguesa já havia finalizado quatro vezes ao gol. O lance de maior perigo veio em um chute rasteiro, de fora da área, de Javier Saviola.

No entanto, aos 24 minutos, o Hapoel abriu o placar. Após cruzamento, Eran Zahavi subiu entre Luisão e David Luiz e cabeceou, sem chances para Roberto.

Uma boa chance para o Benfica empatar na primeira etapa veio com Alan Kardec, que, aos 28, na frente do goleiro Vincent Enyema, chutou para fora. Logo na sequência, Saviola chegou a marcar após um cruzamento, mas a arbitragem marcou impedimento de Kardec, que tocou para o argentino na área.

No segundo tempo, os encarnados quase empataram novamente. Aos oito minutos Luisão, depois de escanteio, cabeceia a bola para o gol e, em cima da linha, Shay Abutbul salva, com Enyema já batido na jogada. Já aos 20, foi a vez de Alan Kardec perder outro gol, de cabeça, dentro da grande área.

Depois de tanto perder gols, o Benfica levou mais um. Aos 29 minutos, após escanteio, a bola bate em Javi García e sobra para Douglas da Silva chutar de direita.

Dois minutos depois, Luisão perdeu outro gol de cabeça, após cobrança de falta de Carlos Martins.

Para sacramentar a eliminação encarnada, o Hapoel marcou mais um nos acréscimos. Aos 47, um rápido contra-ataque pelo lado direito foi finalizado, novamente, por Zahavi: 3 a 0.

Na derradeira rodada o Benfica recebe o Schalke e o Lyon joga na França com o Hapoel Tel Aviv.

Confira os jogos de quarta-feira da quinta rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A
Tottenham 3×0 Werder Bremen
Internazionale 1×0 Twente

Grupo B
Schalke 04 3×0 Lyon
Hapoel Tel Aviv 3×0 Benfica

Grupo C
Valencia 6×1 Bursaspor
Rangers 0x1 Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan 1×0 Kobenhavn
Panathinaikos 0x3 Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo