Sem categoria

Hans Krankl deixa comando da seleção da Áustria

Hans Krankl pediu demissão do cargo de treinador da Áustria nesta quarta. Um dia antes, Freidrich Stickler, presidente da federação austríaca, anunciara que não prolongaria o contrato de Krankl, com duração até o final das eliminatórias. “Nestes três anos e oito meses, ele criou um time que seguiu sua liderança e jogou com o coração pela Áustria. Todos o agradecemos por isto. Mas Krankl não teve sucesso e alguma coisa precisava ser feita”, justificou Stickler, na terça.

“Foi uma honra treinar esta equipe. Desejo o melhor para a seleção e para o novo treinador. Porém, estou desapontado com esta decisão”, disse Krankl, referindo-se às circunstâncias de sua demissão. Em terceiro no grupo 6, com 12 pontos, a Áustria não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo.

Para os dois últimos compromissos nas eliminatórias, contra Inglaterra (8 de outubro) e Irlanda do Norte (12 de outubro), a seleção deverá ficar sob os cuidados de Josef Hickersberger, atual treinador do Rapid Viena. “Estou honrado com o interesse, mas agora estou concentrado com a disputa da Liga dos Campeões. Ainda não discutimos maiores detalhes”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo