Sem categoria

Guy Hellers deixa o comando da seleção de Luxemburgo

O técnico Guy Hellers não está mais à frente da seleção de Luxemburgo. Nesta quarta-feira ele informou que deixar o cargo. A federação nacional indicou Luc Holtz, da equipe sub-21, para assumir o posto interinamente.

Hellers, de 45 anos, era o treinador de Luxemburgo desde dezembro de 2004, quando substituiu Allan Simonsen. Ele foi responsável por alguns dos maiores triunfos da história do país no futebol, como as vitórias fora de casa contra Belarus em outubro de 2007, nas eliminatórias da Eurocopa de 2008 – a primeira em 12 anos em uma competição oficial -, e recentemente contra a Suíça, pelas eliminatórias do Mundial deste ano.

Como jogador, Guy Hellers defendeu a seleção luxemburguesa em 55 jogos, tendo marcado dois gols. Um deles na famosa vitória contra a República Tcheca no qualificatório da Euro de 1996. Além disso, atuou por 16 anos no Standard Liège, entre 1983 e 99 – possui o recorde de partidas pelo clube: 477.

Luxemburgo está no Grupo D das eliminatórias da Euro de 2012, ao lado de França, Romênia, Bósnia, Belarus e Albânia. A estreia acontece contra os bósnios, em 3 de setembro.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo