Sem categoria

Guia do Campeonato Sul-Americano sub-20

 

Neste domingo (16/jan) começa o XXV Campeonato Sul-Americano sub-20. O Peru é o país organizador desta edição, que contará com dez times divididos em dois grupos. Os três primeiros de cada avançam para a fase final, quando um hexagonal será formado e todos jogarão contra todos uma vez. Ao final, as quatro primeiras seleções garantirão vaga no Mundial, que acontecerá na Colômbia entre julho e agosto deste ano. E somente campeão e vice assegurarão o direito de representar a América do Sul nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Naturalmente Brasil e Argentina figuram como as favoritas, mas a competição costuma reservas algumas boas surpresas. Tanto é que a seleção uruguaia, com sete títulos, ocupa o segundo lugar no ranking que tem brasileiros, atuais bicampeões, com dez conquistas, argentinos com quatro, colombianos com duas e os paraguaios com somente uma.

Organizado pela primeira vez em 1954, o Sul-Americano sub-20 demorou a ter uma periodicidade regular, mas desde 1995 vem acontecendo a cada dois anos. Algo, no entanto, com o passar das décadas não mudou: a revelação de jovens estrelas do futebol mundial.

Cidades e estádios

Tabela (clique em agenda)

GRUPO A

Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela

GRUPO B

Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo