Guia da Liga dos Campeões: Napoli
Nome: Società Sportiva Calcio Napoli
Fundação: 1/ago/1926
Site oficial: www.sscnapoli.it
Estádio: San Paolo (60.240 torcedores), em Nápoles
Craque: Edinson Cavani
Técnico: Walter Mazzari
Está na LC porque: 3º colocado no Campeonato Italiano em 2010/11
E se jogasse o Brasileirão? Uma vaga na Sul-Americana estaria de bom tamanho
Eliminado na segunda fase da Liga Europa 2010/11 pelo Villarreal, o Napoli manteve a base que conquistou a terceira colocação no Campeonato Italiano e se reforçou em posições pontuais. Para a defesa, vieram o uruguaio Miguel Britos, do Bologna, e o argentino Federico Fernández, do Estudiantes. No meio-campo a novidade fica por conta de Gökhan Inler, suíço que vem de algumas boas campanhas com a Udinese.
Para o ataque, Goran Pandev chega por empréstimo da Internazionale e poderá ajudar a dupla titular formada por Lavezzi e Cavani, este último vice-artilheiro da Serie A em 2010/11 com 26 gols.O principal responsável pela criação de jogadas da equipe, no entanto, deverá ser Marek Hamsik. Aos 24 anos, o eslovaco está no clube desde 2007 e é talvez o único meio-campista do elenco capaz de surpreender as defesas adversárias com regularidade.
Essa falta de criatividade no meio, aliada à qualidade dos adversários da chave, faz com que o Napoli corra por fora na briga por uma vaga nas oitavas de final, embora não seja propriamente um azarão. Se der a lógica, os italianos brigam com o Villarreal por uma vaga na Liga Europa.
Elenco:
Goleiros: 1-Morgan De Sanctis, 15-Roberto Colombo, 83-Antonio Rosati
Defensores: 2-Gianluca Grava, 3-Ignacio Fideleff, 6-Salvatore Aronica, 8-Andrea Dossena, 14-Hugo Campagnaro, 21-Federico Fernández, 28-Paolo Cannavaro, 89-Mario D´Urso e 94-Emanuele Allegra;
Meio-campistas: 4-Marco Donadel, 11-Christian Maggio, 17-Marek Hamsik, 18-Juan Zuñiga, 19-Mario Santana, 20-Blerim Dzemalli, 23-Walter Gargano e 88-Gökhan Inler;
Atacantes: 7-Edinson Cavani, 9-Giuseppe Mascara, 22-Ezequiel Lavezzi, 29-Goran Pandev e 90-Massimiliano Ammendola.
*Lista B