Guardiola: “Se fosse por posse de bola, sempre ganharíamos”
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Pep Guardiola preferiu não entrar em polêmicas ou discutir os méritos da vitória do Chelsea sobre o Barcelona nesta quarta-feira. O treinador catalão preferiu elogiar a postura dos adversários, que cumpriram o objetivo ao qual se propuseram em campo.
“Colocar dez jogadores dentro da área não é algo simples, porque no único contra-ataque que acertaram, marcaram o gol. No esporte, tem razão os que ganham e hoje a razão é do Chelsea. A questão não é se foi um jogo justo ou não, é preciso cumprimentá-los. Se fosse por posse de bola, ganharíamos todas as partidas”, disse.
O técnico também apontou que o Barça precisará aumentar sua eficiência no ataque: “Ficamos várias vezes de frente com Cech, mas falhamos. Agora temos que tentar passar. É um grande desafio e não podemos esperar algo diferente em uma semifinal de Champions. Chutamos 24 vezes sem fazer um gol. O desafio será criar outras 24 chances e marcar. É preciso procurar várias alternativas e ter muita paciência”.
Apesar da derrota, Guardiola analisou o Barcelona melhor em campo nesta quarta: “Tentamos encontrar espaço para ter mais chances de gol, mas não estou aqui para dizer se concordo ou não com a maneira que eles jogaram. É uma equipe com muita experiência e não é fácil jogar em Stamford Bridge”.