Champions LeagueSem categoria

Guardiola: “Messi tem um problema: marcar muitos gols”

Pep Guardiola saiu em defesa de Lionel Messi antes do confronto decisivo ante o Chelsea, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O treinador minimizou o fato de o camisa 10 possuir números ruins contra os blues. Nas sete vezes que enfrentou os londrinos, o atacante não marcou um gol sequer, além de ter vencido apenas um desses jogos.

“Jamais posso estar preocupado com Messi, como se estivesse a 27 jogos sem marcar. Este garoto tem um problema: ele está acostumado a marcar três gols e dar três assistências todos os jogos. Damos a tranquilidade e a permissão de que não marque gols até que ele queira, depois da quantidade que já marcou nesta temporada”, declarou.

Sobre a partida contra os blues, o treinador afirmou que espera situações parecidas com as que viu no último sábado, contra o Real Madrid: “A partida será como a que enfrentamos no sábado. Precisamos que ter equilíbrio e paciência para encontrar a fórmula da vitória, porque não creio que contaremos com muitas ocasiões de gol e, as que tivermos, precisamos acertar”.

O técnico também rebateu as acusações de que o Barcelona estaria vivendo uma crise: “Estamos falando de jogadores que saíram de situações piores outras vezes. Sempre temos enfrentado estes percalços com muito otimismo, gerado pela fé que tenho nesta equipe. Amanhã não será diferente”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo