Sem categoria

Guardiola faz mistério sobre formação da zaga do Barcelona

O técnico Josep Guardiola não revelou quem será o companheiro de Gerard Piqué na zaga do Barcelona para a partida de volta contra o Chelsea, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Com o capitão Carles Puyol suspenso e com Rafa Márquez vetado por lesão para o restante da temporada, Guardiola tem opções limitadas no sistema defensivo.

O lateral-esquerdo Sylvinho participou da entrevista coletiva desta terça, mas não confirmou se será escalado desde o início, permitindo que o francês Eric Abidal seja deslocado para a zaga. Outra opção seria o jovem Martín Cáceres, que é inexperiente e atuou pouco nesta temporada.

“Não estou preocupado com as ausências de Puyol e Márquez”, declarou Guardiola. “Quem entrar vai competir, vai lutar e vai fazer um bom trabalho. Cáceres é a minha outra opção, mas o Chelsea pode esperar que o Barcelona faça seu jogo habitual, concentrado no ataque. Não vamos para o choque, porque eles são mais fortes do que nós. Vamos pouco para o choque e vamos atacar em velocidade”.

No primeiro jogo, o Barcelona esbarrou em um forte esquema defensivo do Chelsea e não conseguiu sair do empate por 0 a 0. No fim de semana, em compensação, o time não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 6 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, no superclássico do Campeonato Espanhol. Um empate sem gols nesta quarta basta para colocar os blaugranas na decisão contra o Manchester United.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo