Sem categoria

Grupo da Espanha não chega a acordo sobre calendário

Terminou sem acordo a reunião entre as seleções do grupo 5 das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, encabeçado pela Espanha, para definir o calendário de jogos. Além dos espanhóis, compõem a chave as seleções de Turquia, Bélgica, Bósnia, Armênia e Estônia. Com o impasse na reunião de Barcelona, a tabela será definida pela Fifa através de sorteio.

O secretário-geral da federação espanhola (RFEF), Jorge Pérez, admitiu que a dificuldade em chegar a um consenso com a Turquia foi o principal motivo para a indefinição. “Eles queriam terminar jogando em casa contra nós. E nós, da mesma forma, não queríamos terminar fora de casa contra um adversário forte”, justificou.

A reunião estava prevista para a parte da manhã, mas precisou ser adiada por causa do atraso dos representantes da Bósnia, em função de problemas com as conexões aéreas desde Sarajevo. Com isso, o técnico espanhol Luis Aragonés, que já tinha marcado compromissos para a tarde, não pôde participar.

Cada grupo tem até o dia 16 de janeiro para apresentar a tabela à Fifa, dentro das datas já previstas para jogos das eliminatórias do Mundial. No caso de indefinição, realiza-se um sorteio para conhecer o calendário de jogos. Há uma tabela pré-definida, e o sorteio serve para atribuir cada letra a uma seleção.

As eliminatórias serão disputadas entre setembro de 2008 e outubro de 2009. Os vencedores dos nove grupos se classificam para a Copa do Mundo, e os oito melhores segundos colocados disputam a repescagem pelas outras quatro vagas, em novembro de 2009.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo