Sem categoria

Grondona anuncia medidas para diminuir violência entre torcedores

Julio Grondona, presidente da federação argentina, apresentou na noite desta segunda-feira algumas medidas para evitar novos problemas provocados por torcedores dos clubes locais. O dirigente se reuniu com Alberto Fernández, chefe de gabinete, para estudar algumas ações para diminuir a violência e os incidentes vistos nas últimas semanas.

A partir da próxima rodada do torneio Apertura, que será realizada no próximo fim de semana, torcedores do time da casa e dos visitantes poderão comparecer aos estádios. Antes, o acesso só estava permitido aos sócios da equipe mandante. Caso não haja mais distúrbios, também não haverá mais partidas disputadas com portões fechados.

No domingo, torcedores de Racing e San Lorenzo impediram a realização da partida entre as duas equipes. Eles bloquearam a saída dos ônibus das duas delegações como forma de protesto. O jogo seria disputado em La Plata sem a presença de público, justamente por conta dos recentes problemas causados por outras torcidas.

“Foi o começo de uma série de reuniões para buscar soluções para um momento ruim. Aqui, há só uma prioridade: o bem do futebol. Não se trata de salvar alguém, nem dizer que jogadores, técnicos e dirigentes são culpados. Fernández me disse que a colaboração do governo é total”, afirmou Grondona.

Diversos jogos do torneio Apertura foram adiados devido à violência de torcedores. No caso mais grave, houve até suspeitas de que fãs do Gimnasia La Plata invadiram a concentração da equipe na véspera do jogo contra o Boca Juniors, há duas semanas. Eles teriam ameaçado os jogadores de morte caso vencessem o time ‘xeneize’, pois o resultado beneficiaria o Estudiantes, maior rival do Gimnasia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo