Grécia – Cinco perguntas

Que colocação no torneio seria considerada um sucesso?

Repetir a atuação de 2004 e apostar num bicampeonato europeu seria loucura demais até mesmo para o mais fanático torcedor. Alcançar as semifinais já estaria de muito bom tamanho.

Um sucesso na Euro pode impulsionar o futebol no país?

Atuais campeões, os gregos viram seus principais jogadores que atuavam no país partirem para centros maiores. Um novo bom desempenho na Euro poderia enfraquecer ainda mais os times locais.

Quem, entre os 23, que está no seu primeiro grande torneio e pode arrebentar?

O atacante Georgios Samaras, de 23 anos, terá a chance de se firmar como titular da equipe. Considerado como um dos jogadores mais promissores de sua geração, ele disputa uma vaga com Gekas, Charisteas e Amanatidis.

Esse grupo tem qualidades para chegar em 2010?

Por contar com um elenco formado em sua maioria por jogadores na casa dos 30 anos, a Grécia deve passar por um processo de renovação durante sua caminhada para o Mundial.

Qual a média de público do campeonato nacional?

6.671

Campanha

12J, 10V, 1E, 1D, 25GP, 10GC

TÉCNICO

Otto Rehhagel
08/09/1938, Essen

Treinador da Grécia desde 2001, Rehhagel conseguiu levar a seleção ao seu auge em 2004, quando superou favoritos e bateu o anfitrião Portugal na decisão da Eurocopa. Apesar de seus trabalhos anteriores se caracterizarem pela forma ofensiva de jogar de suas equipes, o treinador formou uma defesa bastante sólida na equipe nacional, responsável por boa parte do seu bom desempenho. Por conta desse sucesso à frente de uma seleção que nunca havia passado de coadjuvante no cenário europeu, o alemão teve seu contrato renovado até 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo