Sem categoria

Grandes se enfrentam na rodada da Premier League

O fim de semana será especial no campeonato inglês. No domingo, dois clássicos reúnem as quatro maiores equipes do país. O Chelsea recebe o Liverpool, enquanto o Manchester United tenta se manter na liderança isolada do torneio contra um Arsenal que ainda não engrenou na temporada, em Old Trafford.

Os Red Devils estão com 100% de aproveitamento. Em caso de uma nova vitória, abririam 12 pontos de vantagem para os Gunners ainda no início do torneio. Ryan Giggs e ji Sung Park, machucados, estão fora da partida. Com isso, Solskjaer, que marcou um dos gols da vitória sobre o Celtic por 3 a 2 no meio da semana pela LC, deve ganhar uma vaga na equipe principal.

Do lado do Arsenal, a principal dúvida está na presença de Henry. O atacante sofreu uma lesão no pé durante os treinos da semana e desfalcou a equipe no duelo contra o Hamburg, pela LC. Dificilmente ele terá condições de entrar em campo. Outro problema para o treinador Arsène Wenger: Robin van Persie levou uma pancada na região das costelas na partida contra a equipe alemã e também é dúvida. Com isso, o ataque da equipe corre o risco de ser formado por Theo Walcott e Emmanuel Adebayor. O time ainda não venceu no torneio e está em 17º lugar, com apenas dois pontos.

Em Stamford Bridge, a novidade está no retorno de Arjen Robben aos Blues após ficar cerca de três semanas parado. O holandês recuperou-se de um problema no tornozelo, mas deve ficar como opção para o banco de reservas. O mais provável é que José Mourinho mande a campo a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Werder Bremen, na LC. O Chelsea ocupa a quarta posição, com nove pontos.

Já o Liverpool (10º, quatro pontos) espera melhorar sua posição na tabela e espantar uma possível crise que se aproxima de Anfield. Os Reds seguem sem John Arne Riise, em recuperação de um problema no tornozelo.

No sábado, o Portsmouth (2º, dez pontos) visita o Charlton (16º, três). Uma das surpresas do torneio nestas rodadas iniciais, o time comandado por Harry Redknapp torce por um tropeço do Manchester United para terminar o fim de semana na liderança da Premier League.

Veja os confrontos deste fim de semana pela rodada da Premier League:

Sábado, 16/setembro
Charlton x Portsmouth
Bolton x Middlesbrough
Everton x Wigan
Sheffield United x Reading
Watford x Aston Villa

Domingo, 17/setembro
Chelsea x Liverpool
Blackburn x Manchester City
Tottenham x Fulham
West Ham x Newcastle
Manchester United x Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo