Sem categoria

Gols de Toni mantêm Itália viva

O atacante Luca Toni marcou os gols da vitória da Itália por 2 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira, em Bari, mantendo a campeã mundial viva na disputa pelas vagas para a Eurocopa-08. Além de aliviar a pressão sobre o técnico Roberto Donadoni, o resultado levou a Azzurra a 10 pontos, dois abaixo do trio de líderes formado por Ucrânia, Escócia e França – os escoceses com um jogo a mais.

Na formação titular de Donadoni, chamou a atenção a ausência de Andrea Pirlo, um dos destaques na conquista do Mundial da Alemanha. O treinador optou por Gennaro Gattuso e Daniele De Rossi formando a dupla de volantes, atrás de uma linha montada por Mauro Camoranesi, Simone Perrotta e Antonio Di Natale.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos de jogo, quando Massimo Oddo cobrou falta pela direita e Toni se antecipou aos marcadores para desviar de cabeça, sem dar chances ao goleiro Craig Gordon. No restante do primeiro tempo, a Itália não foi seriamente ameaçada, mas também não chegou perto de ampliar a vantagem.

O gol da segurança só chegou aos 25 do segundo tempo, com Toni cabeceando cruzamento de Camoranesi pela direita. O jogador da Fiorentina ainda deixou o campo a três do final, para receber os aplausos da torcida e permitir a estréia de Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

Veja os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Azerbaijão 1×0 Finlândia
Polônia 1×0 Armênia
Sérvia 1×1 Portugal

Grupo B
Ucrânia 1×0 Lituânia
Geórgia 3×1 Ilhas Faroe
Itália 2×0 Escócia

Grupo C
Hungria 2×0 Moldova
Malta 0x1 Grécia
Turquia 2×2 Noruega

Grupo D
República Tcheca 1×0 Chipre
Irlanda 1×0 Eslováquia
País de Gales 3×0 San Marino

Grupo E
Israel 4×0 Estônia
Andorra 0x3 Inglaterra

Grupo F
Liechtenstein 1×0 Letônia
Irlanda do Norte 2×1 Suécia
Espanha 1×0 Islândia

Grupo G
Bulgária 0x0 Albânia
Romênia 3×0 Luxemburgo
Eslovênia 0x1 Holanda

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo