Sem categoria

Gol no final dá primeira vitória à Colômbia nas eliminatórias

Pressão, pressão e mais pressão. A Colômbia precisava vencer em casa a vizinha Venezuela e não se furtou a atacar. Até porque jogava em casa, com a altitude de Bogotá a favor. Ainda assim, só no final da partida, com um lance de bola parada, os cafeteros conseguiram a magra vitória por 1 a 0.

O jogo teve a mesma dinâmica desde os primeiros minutos. Os colombianos orbitando a área venezuelana, enquanto os vinotintos se fechavam na esperança de encontrar um contra-ataque isolado. Isso só ocorreu uma vez, quando Fedor se aproveitou de falha da defesa cafetera e só não abriu o marcador porque foi derrubado pelo goleiro Julio. O árbitro não marcou a falta.

Enquanto isso, a Colômbia continuou buscando o gol. Ficava evidente a maior vontade de vencer dos colombianos, mas a falta de poder de finalização também era marcante. Assim, as principais oportunidades surgiram nas cobranças de falta do lateral Bustos.

O cenário continuou igual na segunda etapa. O gol solitário apareceu aos 36 minutos com uma cobrança de falta de Bustos. Foi o primeiro gol colombiano nas eliminatórias. Nas partidas anteriores, os cafeteros haviam empatado em 0 a 0.

Com o resultado, a Colômbia foi a cinco pontos e assume a segunda posição provisória nas eliminatórias. A Venezuela tem três pontos. A líder é a Argentina, com 9 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo