Sem categoria

Godoy Cruz encerra série vitoriosa do Boca Juniors

Terminou neste domingo a série de vitórias do Boca Juniors. No primeiro jogo da equipe ‘xeneize’ sob o comando do treinador Ricardo La Volpe, a equipe empatou sem gols em casa com o Godoy Cruz, pela sétima rodada do torneio Apertura. Com o resultado, o clube foi alcançado na liderança por River Plate e San Lorenzo, que venceram seus compromissos.

O Boca Juniors mantinha uma seqüência de 12 vitórias consecutivas no torneio nacional e tentava igualar o recorde estabelecido pelo San Lorenzo em 2001. Esta foi a ‘herança’ deixada por Alfio Basile, que deixou o clube após a conquista da Recopa Sul-americana na última quinta. Porém, a série foi quebrada logo na estréia de La Volpe como treinador da equipe.

Mesmo jogando em La Bombonera, o Boca não conseguiu encontrar espaços diante de um Godoy Cruz bem armado. Com uma boa marcação em cima dos jogadores-chave do rival, os visitantes conseguiram anular as principais jogados dos anfitriões. Sem criatividade, a equipe ‘xeneize’ chegou poucas vezes ao gol. Com o empate, foi a 16 pontos, com um jogo a menos.

Nos acréscimos, o River Plate saiu vencedor do duelo contra o Gimnasia, em Jujuy. Dario Gandin abriu o placar para a equipe da casa aos sete minutos de jogo, em uma cobrança de falta. Fernando Belluschi empatou aos 43 depois de um cruzamento de Gonzalo Higuain. Quando a partida parecia definida, Nicolás Domingo virou o placar aos 48 minutos do segundo tempo.

Antes da partida, houve muitos problemas ao redor do estádio. Torcedores dos dois times entraram em conflito. O ônibus da delegação do River Plate foi atingido por pedras. Outros incidentes ocorreram no jogo entre Colón e Vélez Sarsfield, no sábado. Um dos bandeirinhas foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas durante o primeiro tempo, quando o Colón vencia por 1 a 0. O jogo foi interrompido.

Quem também chegou aos 16 pontos foi o San Lorenzo. A equipe voltou de Avellaneda com um triunfo sobre o Independiente por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Néstor Silvera, aos cinco minutos da segunda etapa.

Veja os resultados da sétima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 15/setembro
Quilmes 2×3 Newell’s Old Boys

Sábado, 16/setembro
Argentinos Juniors 1×3 Lanús
Arsenal 3×2 Racing

Domingo, 17/setembro
Rosario Central 1×0 Estudiantes
Belgrano 1×1 Nueva Chicago
Boca Juniors 0x0 Godoy Cruz
Independiente 0x1 San Lorenzo
Gimnasia (Jujuy) 1×2 River Plate
Banfield 0x0 Gimnasia y Esgrima

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo