Sem categoria

Glenn Roeder deixa o comando do Newcastle

Glenn Roeder não é mais o técnico do Newcastle. O treinador pediu demissão do cargo deste domingo, numa reunião de emergência da diretoria. Roeder ficou apenas 15 meses no cargo.

Desde o início da semana, circulavam na mídia rumores sobre a saída do técnico. Segundo comentários na imprensa britânica, a diretoria do Newcastle estaria prestes a substitui-lo por Sam Allardyce, que deixou o comando do Bolton no final de abril. Freddy Shepherd, presidente dos Magpies, nega essa versão.

O desempenho do Newcastle sob o comando de Roeder foi fraco. No início da temporada, esperava-se que a equipe brigasse por uma vaga na Liga dos Campeões e, no mínimo, se classificasse para a Copa Uefa. No entanto, o time nem chegou perto desses objetivos e hoje ocupa apenas a 13ª posição no campeonato, com uma campanha de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas.

Roeder assumiu a equipe como interino em fevereiro de 2006, após a demissão de Graeme Souness. Em seus primeiros jogos, o técnico conseguiu bons resultados, o que fez com que a diretoria o efetivasse em maio.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo