Sem categoria

Giro: Holanda e Suíça têm dois líderes; Austria V. e Brugge caem

Holanda: Pequenos seguem na ponta

Os grandes continuam decepcionando no Campeonato Holandês. Nesta rodada, o PSV perdeu em casa para o Roda, que não havia vencido ainda nesta temporada, por 3 a 2. O Feyenoord não passou de um 2 a 2 com o Heerenveen em casa, resultado que mantém o time de Roterdã na zona de perigo de rebaixamento. O Ajax venceu o NEC por 2 a 0 e pulou para a quinta posição com 13 pontos. O líder NAC Breda só empatou com o Utrecht e foi alcançado pelo Groningen, que bateu o Sparta Roterdã. Ambos têm 16 pontos. Com 15 pontos está o AZ, seguido pelo Twente, com 14.

Bélgica: Brugge perde invencibilidade

A torcida do Anderlecht teve muitos motivos para comemorar a rodada deste fim-de-semana. No sábado, o time de Bruxelas venceu o Mechelen por 7 a 1 de virada. O destaque foi o argentino Frutos, autor de três gols. Para melhorar o cenário par aos Mauves, os rivais tropeçaram no encerramento da rodada neste domingo. O Club Brugge perdeu a invencibilidade para o Gent: 3 a 0. Além disso, o atual campeão Standard Liège ficou no 0 a 0 com o Racing Genk. Assim, após nove rodadas, o Standard foi a 20 pontos, um a mais que o Anderlecht e três a frente de Brugge, que tem um jogo a menos, Excelsior Mouscron e Westerlo.

Suíça: Basel e Zürich não cedem espaço

O Campeonato Suíço continua uma corrida a dois. Basel e Zürich venceram no fim-de-semana e dividem a liderança com 28 pontos. O time de Basiléia fez 3 a 2 fora de casa no Bellinzona, enquanto que o FCZ bateu o Aarau (terceiro colocado com 20 pontos) por contundentes 4 a 0. O terceiro grande da Suíça, o Grasshopper, ficou no 0 a 0 com o Sion e segue na quarta posição, com 19 pontos.

Áustria: Austria Viena perde liderança

Uma derrota para o Ried por 3 a 1 custou a liderança ao Austria Viena. O resultado manteve o time vienense com 28 pontos, permitindo que o Red Bulls Salzburg assumisse a ponta com 30 pontos após a vitória por 7 a 3 sobre o Kapfenberg. Sturm Graz e Rapid Viena, ambos com 26 pontos, dividem a terceira posição.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo