Sem categoria

Giro: Galatasaray vence jogaço e põe mão no título

TURQUIA

O Galatasaray está a apenas um ponto de conquistar o Campeonato Turco. Na penúltima rodada, a equipe venceu o Sivasspor, seu adversário direto na briga pelo título, por um incrível 5 a 3. O primeiro tempo terminou com vantagem de 2 a 1 para o Gala, de virada. Na primeira metade da segunda etapa, o Sivasspor marcou duas vezes e o Galatasaray uma, empatando o jogo em 3 a 3. Nos 15 minutos finais, Turan (autor de um ‘hat trick’) e Sukur marcaram os gols que deram a vitória ao time de Istambul.

O único adversário que pode tirar o título do Galatasaray é o Fenerbahçe, que suou para fazer 3 a 2 no Gençlerbirligi. Edu Dracena, Senturk e Deivid marcaram os gols da equipe de Zico. Na última rodada, basta ao Galatasaray um empate contra o Oftasspor para garantir o título. O Fenerbahçe visitará o Trabzonspor.

A 33ª rodada também serviu para definir os três rebaixados para a segunda divisão: Vestel Manisaspor, Rizespor e Kasimpasa.

ESCÓCIA

O Rangers viu sua situação se complicar na briga pelo título escocês. Cansado após a partida contra a Fiorentina pela Copa Uefa, a equipe não conseguiu sair do 0 a 0 com o Hibernian. No sábado, o Celtic ganhou de virada do Motherwell, por 2 a 1, com gols de McDonald e Samaras. Com esses resultados, os Bhoys abrem sete pontos de vantagem na liderança, mas o Rangers tem três partidas a mais por disputar.

UCRÂNIA

Shakhtar e Dynamo Kiev seguem disputando palmo a palmo o título ucraniano, a duas rodadas do fim. O time de Donetsk manteve a vantagem de um ponto graças a uma vitória de 1 a 0 sobre o Kryvbas, gol de Fernandinho. O Dynamo fez melhor e goleou o Zakarpattia por 4 a 1 – destaque para Bangoura, autor de três gols. A derrota confirma matematicamente o rebaixamento do Zakarpattia para a segunda divisão.

BÉLGICA

O destaque da penúltima rodada da Jupiler League foi a vitória do Anderlecht sobre o Club Brugge, num confronto direto pela segunda posição, que vale vaga na Liga dos Campeões. Os Mauves garantiram a vitória por 2 a 0 com dois gols nos primeiros 30 minutos, marcados por Vlcek e Van Damme.

RÚSSIA

Após vencer suas sete primeiras partidas no campeonato, o Rubin foi derrotado pelo quarto colocado Spartak Moscou por 3 a 0. O brasileiro Welliton abriu o placar no primeiro tempo, e Bazhenov e Pavlyuchenko completaram depois do intervalo. Mesmo com a derrota, o Rubin mantém vantagem de seis pontos na liderança, já que seus dois perseguidores mais próximos tropeçaram: o Lokomotiv Moscou empatou por 2 a 2 com o Luch-Energiya, e o Dynamo Moscou perdeu por 2 a 0 para o Shinnik.

Clique aqui para ver as tabelas desses campeonatos e de outros torneios pelo mundo
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo