Sem categoria

Giro: Escócia, Holanda, Bélgica, Grécia e Turquia

ESCÓCIA 

A distância entre os dois primeiros colocados foi mantida na 19ª rodada do Campeonato Escocês. Com a vitória sobre o Falkirk por 3 a 0, o Celtic segue na liderança com quatro pontos de vantagem em relação ao rival Rangers. Samaras, Mizuno e Scott McDonald marcaram os gols da vitória dos visitantes. O Rangers venceu o Hibernian em Glasgow e foi a 43 pontos. O único gol da partida foi feito por Kris Boyd, aos 15min do segundo tempo.

HOLANDA

O Ajax goleou o De Graafschap por 6 a 0 neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Holandês, e não deu chance para o AZ Alkmaar se distanciar na liderança. Cvitanich e Suarez marcaram duas vezes cada um e Sulejmani e Emanuelson fecharam o placar. Com o triunfo fora de casa, o time somou 35 pontos e continua a três do líder AZ, que bateu o Utrecht por 2 a 0. No clássico da rodada, o PSV superou o Feyenoord por 1 a 0 no Philips Stadium.

BÉLGICA

O Club Brugge foi goleado pelo Mouscron e se complicou no Campeonato Belga. A equipe foi a 31 pontos, mas não diminuiu a desvantagem de três para o Standard de Liège. O segundo colocado venceu o Gent em casa por 2 a 1. Wilfrid Dalmat abriu o placar e o brasileiro Dante ampliou. Na abertura da 17ª rodada, o líder Anderlecht derrotou o Racing Genk por 2 a 0 e foi a 38 pontos. Os gols foram marcados por Guillaume Gillet e Jonathan Legear.

GRÉCIA

O Olympiacos derrotou o Thrasyvoulos por 2 a 1, em casa, e terminou a 15ª rodada na liderança do Campeonato Grego. Os argentinos Leto e Galletti, de pênalti, garantiram a vitória que levou os primeiros colocados a 36 pontos. Seis pontos atrás, o PAOK empatou por 1 a 1 com o Panserraikos. O Panthrakikos, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Aris e foi a 29 pontos. O AEK venceu o Ergotelis e encostou nos rivais.

TURQUIA

A vitória por 4 a 2 do Galatasaray no clássico com o Besiktas foi a principal atração da 16ª rodada do Campeonato Turco. Com três gols marcados, o tcheco Milan Baros foi o nome do jogo. Com o resultado, o time da casa foi a 33 pontos e tomou a terceira colocação do Fenerbahce, que perdeu para o Konyaspor por 2 a 1. Com 28 pontos, o Besiktas do atacante Bobô ficou mais longe da briga pelas primeiras posições. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo