Sem categoria

Giro: Celtic e Galatasaray vencem clássicos

Celtic e Galatasaray sairam vencedores em clássicos importantes na luta pelos títulos nacionais. Veja como foi a rodada pela Europa:

ESCÓCIA

Em clássico de duas viradas, o Celtic venceu o Rangers por 3 a 2 em seu estádio e ampliou para cinco pontos a vantagem na liderança. No entanto, os Gers, que somam 75 pontos contra 80 do rival, têm três partidas a menos.

Na etapa inicial, Scott McDonald colocou o Celtic em vantagem aos 4 minutos. O Rangers virou com David Weir, aos 17, e Daniel Cousin, aos 29, mas McDonald deixou tudo igual novamente aos 43. Barry Robson, cobrando pênalti, definiu a vitória dos Bhoys aos 25 minutos do segundo tempo.

O Motherwell segue bem colocado na disputa pela vaga na Copa Uefa. No sábado, o time empatou por 2 a 2 com o Dundee United e manteve o terceiro lugar, com 53 pontos e duas partidas a recuperar. O Dundee United aparece a seguir, com 52, e o Hibernian é o quinto com 51.

TURQUIA

O Galatasaray fez 1 a 0 no clássico contra o Fenerbahçe e se isolou na liderança da Süper Lig, a duas rodadas do final. O congolês Shabani Nonda marcou o gol da vitória e levou o time a 73 pontos. O Fenerbahçe tem 70 pontos, ao lado do Sivasspor, que venceu o Denizlispor por 2 a 1 no sábado. O Besiktas, que fez 3 a 0 no Bursaspor, é o quarto colocado com 67.

BÉLGICA

Depois de conquistar seu primeiro título nacional desde 1983, o Standard Liège perdeu a chance de terminar como o primeiro campeão invicto em 42 anos. Neste domingo, os Rouches perderam por 2 a 1 para o Charleroi.

Na disputa pela segunda vaga para a Liga dos Campeões, Anderlecht e Club Brugge venceram seus jogos e seguem juntos, agora com 64 pontos. O Anderlecht goleou o Sint-Truiden por 4 a 1, e o Brugge fez 1 a 0 no Roeselare.

RÚSSIA

O Rubin Kazan venceu o Dynamo Moscou por 2 a 0, na sexta-feira, e chegou à sétima vitória no campeonato, mantendo os 100 por cento de aproveitamento. Com 21 pontos, o time tem sete de vantagem para os perseguidores mais próximos – o Dynamo e o Lokomotiv Moscou, que não saiu do 0 a 0 contra o Spartak Nalchik.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo