Sem categoria

Gimnàstic demite o treinador Luis César

O Gimnástic demitiu neste domingo Luis César do cargo de treinador do Gimnástic. Ele deixou o cargo após a derrota por 3 a 2 da equipe para o Mallorca por 3 a 2, pela 12ª rodada do campeonato espanhol. O clube ocupa a lanterna do torneio, com apenas cinco pontos ganhos.

Logo após o final da partida, os dirigentes da equipe de Tarragona fizeram uma reunião extraordinária e decidiram pela demissão de César. “Dados os maus resultados da equipe, o conselho tomou esta decisão”, afirmou Josep Maria Andreu, presidente do Gimnástic, que subiu nesta temporada para a primeira divisão.

Xavier Bartolo, preparador físico, e Kiko Ramírez, técnico-assistente, comandarão o time de forma interina até a contratação de um substituto. José Manuel Esnal, Paco Flores e Luis Fernández são os mais cotados para assumir a função.

“É uma decisão coerente. Quando os técnicos não ganham são demitidos, e foi isso o que aconteceu. Não falaram comigo antes, mas não havia necessidade disso. É a primeira vez que me demitem, e essa é uma situação nova para mim. Estou orgulhoso por ter passado dois anos aqui. Os jogadores fizeram o que podiam”, disse César, que ajudou o time a subir para a elite.

O Nàstic perdeu nove de suas 12 partidas até aqui no Espanhol. Além disso, tem a pior defesa do torneio, com 26 gols sofridos. César fo o segundo treinador a perder o emprego nesta temporada. Antes dele, José Mari Bakero havia deixado o comando da Real Sociedad.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo