Sem categoria

Gilberto Silva é expulso, mas Arsenal supera Blackburn

Parece que as vitórias sobre o Liverpool na última semana (3 a 1 pela FA Cup e 6 a 3 pela Copa da Liga) deram segurança ao Arsenal. Neste sábado, os Gunners venceram o Blackburn por 2 a 0 na 23ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado é especialmente significativo porque o time londrino teve Gilberto Silva expulso logo no 12º minuto de jogo e a partida foi realizada no estádio Ewood Park, dos Rovers.

O Arsenal teve o controle das ações durante quase toda a partida. Muito mais organizado e confiante em campo, os londrinos souberam tocar a bola e impedir que o Blackburn usasse a pressão da torcida em seu favor. Nem o cartão vermelho recebido por Gilberto Silva – após falta violenta em Robbie Savage – ou as más condições do gramado impediram os Gunners de se imporem pela superioridade técnica e tática.

A equipe de Arsène Wenger abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Henry, Kolo Touré cabeceou sem chances para Friedel. No segundo tempo, os Rovers tentaram pressionar em busca do empate, mas permitiram que o Arsenal aproveitasse os contra-ataques. Em um deles, Henry tabelou com Fábregas e tocou na saída do goleiro norte-americano do Blackburn.

Esse resultado levou o Arsenal aos 42 pontos, deixando para trás o Bolton, que ficou com 40 após o empate com o Manchester City. Com isso, os Gunners passaram para a quarta posição, a última que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os líderes são Manchester United (57 pontos), Chelsea (51) e Liverpool (43).

Veja os resultados deste sábado na 23ª rodada da Premiership:

Watford 0x3 Liverpool
Bolton 0x0 Manchester City
Charlton 1×3 Middlesbrough
Chelsea 4×0 Wigan
Manchester United 3×1 Aston Villa
Sheffield United 1×1 Portsmouth
West Ham 3×3 Fulham
Blackburn 0x2 Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo