Sem categoria

Gilardino estréia no Milan com gol

Apesar de ainda sofrer no condicionamento físico, o Milan tem motivos para comemorar a vitória sobre o Chicago Fire, no segundo amistoso da excursão norte-americana. Nesta quarta-feira, o clube italiano bateu o time do Illinois por 3 a 1, e ainda viu Alberto Gilardino pela primeira vez com a camisa do time.

O atacante contratado junto ao Parma por €25 milhões na semana passada impressionou bem na sua primeira partida, mesmo estando visivelmente sem condição física. Gilardino jogou parte do jogo ao lado de Christian Vieri, outra estrela das contratações milanistas, e se coletivamente ainda não foram espetaculares, mostraram que individualmente são mesmo capazes de algumas proezas.

O técnico Carlo Ancelotti voltou a testar a defesa com três jogadores, módulo que deve usar com freqüência nesta temporada, especialmente quando o Milan jogar contra times menores que atuem muito fechados. Na temporada passada, o time sofreu muito quando tinha de alargar o jogo pelas laterais, especialmente porque não tinha jogadores de faixa lateral além do brasileiro Cafu.

Gilardino também se mostrou feliz com sua estréia, dando ao português Rui Costa os méritos do seu sucesso. “Mesmo mal fisicamente, jogando com Rui Costa as coisas acabam bastante fáceis”, disse o atacante, em entrevista ao diário italiano Gazzetta Dello Sport.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo