Sem categoria

Gil Vicente perde seis pontos por se recusar a entrar em campo

A Liga Portuguesa de Futebol puniu nesta sexta o Gil Vicente com a perda de seis pontos. A equipe se recusou a entrar em campo neste domingo contra o Feirense, pela segunda divisão do campeonato nacional.

O clube não se manifestou a respeito da punição. Segundo a imprensa portuguesa, o Gil Vicente teria tomado tal atitude em protesto contra o rebaixamento da equipe para a segunda divisão, por conta do envolvimento no ‘caso Mateus’.

O Gil Vicente inscreveu de maneira irregular o jogador angolano na última temporada. Para tentar regularizar a situação, o clube procurou a Justiça comum, o que não é permitido. Com a punição à equipe de Barcelos, o Belenenses se manteve na primeira divisão portuguesa.

Para tentar evitar a queda, o Gil Vicente entrou com um recurso na Justiça comum. Porém, a Liga confirmou na última sexta sua decisão de rebaixá-lo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo