Sem categoria

Gana joga para garantir vaga na Copa do Mundo

A seleção de Gana pode ser a primeira africana a garantir em campo uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Neste domingo, as Estrelas Negras recebem o Sudão, podendo selar o primeiro lugar no grupo D da fase final. Para isso, além de somar os três pontos, precisam torcer por um empate entre Benin e Mali na outra partida do dia.

Restando três rodadas, Gana lidera com 9 pontos, contra 4 do Mali e 3 do Benin. O Sudão é o lanterna com apenas 1 ponto, e se não tem chances realistas de chegar ao Mundial, pensa pelo menos em obter uma das três primeiras posições, que valem vagas na Copa das Nações Africanas.

Pelo grupo A, neste sábado, Camarões joga suas possibilidades fora de casa contra o Gabão. Os camaroneses, que disputaram quatro Copas consecutivas antes de ficar fora em 2006, somaram apenas um ponto em dois jogos, enquanto o Gabão lidera com 6, também em duas partidas.

O jogo entre as duas equipes em Camarões estava programado para junho, mas foi remarcado para a próxima quarta-feira por causa da morte do presidente do Gabão. Neste domingo, o Togo, com 4 pontos, recebe o Marrocos, com 2.

No grupo B, domingo, Nigéria e Tunísia fazem o duelo dos dois primeiros colocados. A Tunísia viaja como líder, com 7 pontos, dois acima dos nigerianos, e sabe que uma vitória praticamente garante a primeira posição. Pela mesma chave, Moçambique, com 1 ponto, visita o Quênia, com 3.

O bicampeão africano Egito, no grupo C, visita Ruanda e tenta não perder terreno na caça à líder Argélia. Os egípcios têm 4 pontos, ao lado de Zâmbia, enquanto os argelinos somam 7. Ruanda vem em último lugar, com 1. A Argélia joga em casa contra Zâmbia.

No grupo E, a Costa do Marfim chega com 100 por cento de aproveitamento (9 pontos) ao jogo fora de casa contra Malaui, que vem de três derrotas. Na outra partida, se enfrentam Guiné, com 3 pontos, e Burkina Fasso, com 6.

Ásia

Em busca de sua quinta participação consecutiva em Mundiais, a Arábia Saudita visita o Bahrein no jogo de ida da repescagem. As duas seleções terminaram em terceiro lugar nos seus grupos, que definiram as classificações de Austrália, Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte.

A partida de volta será na quarta-feira, em Riad. O vencedor do confronto disputará uma vaga na Copa contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania.

Concacaf

Tentando entrar na zona de classificação após um começo irregular, o México tem um compromisso complicado contra a líder Costa Rica, fora de casa. A partida será disputada no gramado artificial do estádio do Saprissa.

Os mexicanos vêm de uma vitória crucial sobre os Estados Unidos, mas permanecem apenas em quarto lugar, com 9 pontos, restando quatro rodadas. A Costa Rica lidera com 12 pontos, dois a mais que Honduras e Estados Unidos.

Os norte-americanos recebem El Salvador, enquanto os hondurenhos jogam em casa contra Trinidad e Tobago. Os dois últimos colocados do hexagonal final têm 5 pontos.

Os três primeiros se classificam diretamente, e o quarto será obrigado a disputar uma repescagem contra o quinto da América do Sul.

Clique aqui e veja classificação e tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo