Sem categoria

Gana estréia com derrota na CAN

Mais um país classificado para a Copa se deu mal na estréia da Copa Africana de Nações. Após as derrotas de Angola e Togo, nesta segunda foi a vez de Gana cair no torneio continental. A equipe perdeu por 1 a 0 para a Nigéria, em Port Saïd, em partida válida pelo grupo D.

Sem Jay-Jay Okocha, em recuperação de contusão, a Nigéria começou melhor na partida. Com uma maior pressão no meio-campo, as Super Águias tiveram o domínio da partida. Aos 25, o goleiro Adjei desviou a cobrança de falta do Taiwo. Gana reagiu, e Amoah criou uma bela chance aos 36. Porém, Taiwo afastou o perigo. Adjei ainda salvou os ganenses com defesas nos chutes de Aghahowa e Odiah.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou. A Nigéria novamente criou as primeiras chances para marcar, com Oruma, Odiah e Odemwingie. Novamente Adjei apareceu bem para impedir. Aos seis, Martins escapou pela esquerda, passou pelo goleiro e chutou, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Os Estrelas Negras foram para cima, mas tanto Appiah como Kingston tiveram seus chutes defendidos por Enyema. Aos 30, um lance deixou todos preocupados. Em uma bola levantada na área, Adjei acertou um golpe na nuca de Appiah, que caiu no gramado e ficou desmaiado por alguns instantes.

Aos 41, a Nigéria chegou ao seu gol. Em cobrança rápida de falta, Taiwo bateu forte da intermediária, no canto de Adjei. O goleiro ganense ainda evitou o segundo ao mandar para a linha de fundo um forte chute de Martins.

A rodada do grupo será completada com o duelo entre Senegal e Zimbábue.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo