Sem categoria

Gamba vence e agora enfrenta o Manchester

O Manchester United já sabe quem enfrentará na semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, na próxima quinta-feira. Como previsto, o Gamba Osaka venceu o Adelaide United por 1 a 0, neste sábado em Toyota, e eliminou o time australiano. Agora terá a dura missão de tentar passar pelo atual campeão europeu e maior favorito ao título da competição.

A partida foi totalmente dominada pelos japoneses, que também contaram com o apoio de milhares de torcedores nas arquibancadas do estádio Toyota. O domínio era total, e aos 23 minutos, em uma boa jogada de Futagawa, a bola sobrou na área para Endo que abriu o marcador.

O Gamba continuava melhor no jogo, mas desperdiçava muitas oportunidades. Falhava sempre na finalização. O número de chutes ao gol dos dois times dá uma mostra da diferença entre os adversários: enquanto o time de Osaka finalizou 15 vezes, o Adelaide chutou apenas seis.

Destas seis finalizações, a maioria veio nos últimos minutos de jogo, de forma desorganizada e desesperada. Buscando o empate, os australianos se jogaram ao ataque e criaram algum perigo para a meta do goleiro Fujigaya. O atacante Younis, que entrou aos 43 minutos da segunda etapa, quase empatou no finalzinho em um chute de longe.

No final, venceu o melhor time, apesar da baixa diferença no placar. Os ingleses, certamente, não terão muito trabalho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo