Sem categoria

Futebol brasileiro seguirá o calendário europeu a partir de 2007

“Em 2007, com quase dois anos portanto para os clubes se adaptarem, vamos adequar o calendário do futebol no Brasil ao calendário adotado na Europa.” Ou seja, presidente Ricardo Teixeira, vai ter rodada no carnaval? Janeiro, no Rio de Janeiro, vai ter jogo de tarde a 40 graus?

A notícia foi dada pelo presidente da CBF nesta terça-feira, durante o anúncio do calendário do ano que vem. Pelo calendário divulgado, a Copa do Brasil será realizada de 15 de fevereiro a 26 de julho, enquanto o Brasileiraço entreterá os torcedores de 16 de abril a 3 de dezembro, com uma pausa de quatro semanas durante a Copa.

Para os campeonatos estaduais, a CBF reservou o período de 11 de janeiro a 9 de abril. O mais impressionante, no entanto, fica para a Copa do Brasil e Libertadores: a primeira será disputada toda antes da Copa, menos a final, enquanto a segunda terá igual destino, mas também terá as semi-finais também depois da Copa.

Ou seja, é razoável supor que os times que chegarem a estas fases da competição podem jogar suas últimas etapas com times completamente diferentes dos times iniciais.

Pode esperar: vai ter gente elogiando a organização do futebol brasileiro.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo