Sem categoria

Fulham goleia Juve e avança na LE

Depois de vencer o Fulham na Itália por 3 a 1, parecia que a Juventus conseguiria facilmente a classificação para as quartas de final da Liga Europa. Principalmente depois da Velha Senhora abrir o placar logo aos dois minutos de jogo na Inglaterra. Depois de cruzamento de Salihamdzic, Diego tentou chutar para o gol, a bola sobrou para Trazeguet, que bateu rasteiro no canto.

Mas daí para frente a situação da partida mudou radicalmente. Aos nove minutos, Zamora dominou no peito, com estilo, e chutou para empatar. Aos 27 minutos, Cannavaro foi expulso após puxar Zamora em chance clara de gol.

A virada veio aos 39 minutos. Zamora recebeu de Konchesky, tocou de primeira para Davis, que cruzou rasteiro para Gera marcar. O mesmo Gera ampliou aos quatro minutos do segundo tempo, de pênalti. O resultado era suficiente para levar o jogo para a prorrogação.

Mas os ingleses não estavam satisfeitos e continuaram em cima da Velha Senhora. E, aos 38 minutos, Dempsey fez um golaço para colocar o Fulham nas quartas de final da Liga Europa. De fora da área, Dempsey deu um toque de classe que encobriu Chimenti, a bola foi no ângulo.

Depois da incrível virada, o Fulham só trocou passes e não tomou sustos. Já no minuto final de partida, Zebina foi expulso após dar um pontapé em Duff. A Juventus ficou com dois atletas a menos e sem a vaga para a próxima fase.

Em grande jogo, Valencia elimina Werder Bremen

O Werder Bremen havia conquistado um bom empate na Espanha contra o Valencia, por 1 a 1. E jogava em casa pelo empate por 0 a 0. Mas logo no início de partida David Villa acabou com a vantagem alemã. O atacante do Valencia chutou cruzado para abrir o placar aos três minutos.

Aos 15, Mata ampliou após ficar cara a cara com o goleiro Wiese. Nessa altura, o Werder Bremen só se classificaria se virasse a partida. E o time alemão partiu para cima, e conseguiu diminuir aos 26 minutos, com Hugo Almeida.

Mas David Villa estava inspirado e, aos 45 minutos, marcou pela segunda vez no jogo. Tudo levava a crer que, com a necessidade de fazer três gols, o Werder Bremen não conseguiria mais ter chances na partida. Não foi o que aconteceu. Aos 12 minutos, Frings, de pênalti, diminuiu.

O empate veio cinco minutos depois, com Marin, em belo chute cruzado. Quando os alemães tinham voltado para o jogo, foi a vez de Villa reaparecer e marcar o quarto do Valencia e terceiro dele, aos 21 minutos. Pizarro ainda conseguiu empatar aos 39 minutos, mas o Werder Bremen não conseguiu virar. O Valencia está nas quartas de final da LE.

Em mais uma partida muito emocionante, o Benfica conseguiu uma grande virada sobre o Olympique de Marselha, na França, e avançou para a próxima fase. Niang fez para os franceses. Mas Maxi Pereira e Alan Kardec — aos 46 minutos da segunda etapa — fizeram na virada. Nos acréscimos, Ben Arfa foi expulso.

Quem também se classificou foi o Standard Liège, que venceu o Panathinaikos por 1 a 0 na Bélgica. Os belgas já tinham vencido na Grécia, por 3 a 1.

Confira todos os jogos de volta pelas oitavas de final da Liga Europa
Quinta-feira, 18 de março

Fulham 4 x 1 Juventus
Werder Bremen 4 x 4 Valencia
Standard Liège 1 x 0 Panathinaikos
Marseille 1 x 2 Benfica
Anderlecht x Hamburg
Liverpool x Lille
Wolfsburg x Rubin Kazan
Sporting x Atlético de Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo