Sem categoria

Freddy Adu troca DC United pelo Real Salt Lake

Freddy Adu acertou sua transferência para o Real Salt Lake. O meia-atacante deixou o DC United após três temporadas, aconselhado pelo treinador Peter Nowak. O jogador se desentendeu com o técnico diversas vezes por atuar fora da posição que mais gosta.

“Foi uma decisão difícil para todos nós. Adu foi um mebro valioso de nosso time tanto dentro como fora de campo nesses últimos três anos. Apreciamos que ele queira atuar de forma diferente como fazia aqui, e aparentemente ele terá essa oportunidade no Real Salt Lake”, comentou Kevin Payne, presidente do DC United.

Adu, nascido em Gana mas com cidadania dos EUA, disputou 87 partidas pela equipe de Washington, tendo marcado onze gols. Ele assinou um contrato de dois anos com o Real Salt Lake, de Utah. O jogador, hoje com 17 anos, tornou-se uma das maiores promessas do futebol norte-americano.

Em novembro, Adu passou duas semanas no Manchester United para fazer testes. Ele só poderá sair dos Estados Unidos quando completar 18 anos, em 2 de junho de 2007. Caso o meia-atacante se transfira para um clube do exterior, o DC United receberá uma porcentagem sobre a negociação.

Na transferência para o Real Salt Lake, o DC United também cedeu ao clube de Utah os direitos sobre o goleiro Nick Rimando. Não foram revelados os valores envolvidos na transação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo