Sem categoria

Franz Beckenbauer teme enfrentar Holanda logo na primeira fase

Após a definição dos cabeças-de-chave e da distribuição das seleções nos potes para o sorteio da Copa, Franz Beckenbauer declarou ter um certo temor. O chefe do comitê organizador do Mundial torcerá na próxima sexta para que a Holanda não caia na mesma chave da Alemanha no Mundial.

“É algo que não queremos mas, se a Holanda cair no mesmo grupo que a Alemanha, teremos que jogar contra eles”, declarou o Kaiser. Apesar de cumprir campanha excelente nas eliminatórias, a Oranje ficou de fora da lista dos cabeças-de-chave do torneio. Beckenbauer também destacou que “por atuar em casa, as chances alemãs são maiores”.

Sven-Goran Erikson demonstrou otimismo quanto ao futuro da Inglaterra na competição. “Somos um dos times com potencial para fazer bonito na Alemanha e temos alguns dos melhores jogadores do mundo. Terminar a fase de classificação em primeiro no nosso grupo e com a segunda melhor campanha da Europa nas eliminatórias foi uma grande conquista”.

Já Marcelo Lippi comentou a respeito da Itália ser escolhida como cabeça-de-chave. Por muito pouca a Squadra Azzurra não cedeu seu lugar aos Estados Unidos. “O prestígio e a história foram reconhecidos novamente. No entanto, não considero esta distribuição algo importante. Se não tivéssemos sido escolhidos, seria apenas um problema psicológico”, garantiu.

Marco Van Basten se contentou em ver a Oranje fora da lista dos cabeças-de-chave. “A Holanda não participou da última Copa e penso que tenha sido uma decisão lógica ficarmos de fora da relação desta terça. Nossa tarefa não mudou: preparar os garotos para que eles estejam no auge em junho”, disse o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo