Franceses e romenos falam sobre o grupo das Eliminatórias

Gérard Houllier, diretor-técnico da federação francesa, disse ao L'Équipe que o grupo francês nas Eliminatórias da Euro 2012 não é difícil. “Temos a Romênia, nossa velha conhecida, e será estranho encontrar Safet Susic quando formos jogar com a Bósnia, já que o treinei quando estava no Paris St.-Germain”, disse Houllier.
Já o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, foi mais cauteloso. “Este grupo é muito equilibrado. Vamos enfrentar mais uma vez a Romênia. Os bielorrussos fizeram enorme progresso, e a Bósnia também evoluiu bastante, tanto que quase foram á Copa do Mundo”, disse. Escalettes ainda completou: “Minha maior satisfação é que não teremos viagens muito longas a fazer”.
Já Razvan Lucescu, treinador da Romênia, falou da dificuldade de enfrentar novamente os franceses, que foram adversários nas eliminatórias para a Copa de 2010: “A França tem jogadores que atuam no Barcelona, Real Madrid, Manchester United, mas confiamos em nosso elenco e sabemos que serão duias batalhas contra eles”.
O presidente da federação romena, Mircea Sandu, disse que preferia pegar Portugal, em vez da França. “A França tem duas ou três equipes fortes, enquanto Portugal está atrás nesse sentido. De toda forma, o grupo é difícil, mas temos condições de brigar com França e Bósnia pela primeira colocação”, finalizou.


