Sem categoria

França vence China, mas perde Djibril Cissé

A França amargou uma grande decepção nesta quarta no amistoso disputado com a China em Saint-Etienne. Apesar de vencer a China por 3 a 1, os Bleus lamentaram a grave contusão de Djibril Cissé, que fraturou a tíbia e o perônio da perna direita, no último jogo antes da estréia na Copa contra a Suíça, no próximo dia 13.

Logo aos dez minutos de jogo, a França perdeu Cissé. O atacante sofreu uma entrada violenta de um adversário e deixou o gramado sentindo muitas dores. Trezeguet entrou no lugar dele. O jogador do Liverpool foi encaminhado para um hospital onde já foi operado e está fora da Copa. Em 2004, Cissé já havia quebrado a perna.

Quatro minutos depois, os Bleus tiveram uma ótima chance para abrir o placar. Zidane foi derrubado dentro na área. Porém, no momento da cobrança, Zizou, em seu último jogo na França, escorregou e mandou a bola por cima do travessão. O gol saiu aos 31. Henry desceu pela direita e tocou para Trezeguet escorar para as redes.

Na segunda etapa, os franceses deixaram a China à vontade em campo. Os rivais tiveram a bola por mais tempo em seus pés e pressionaram os Bleus. Aos 23 minutos, Zheng foi derrubado por Abidal dentro da área. Ele mesmo bateu e igualou.

A França ensaiou alguma melhora após a entrada de Frank Ribéry. Os gols saíram no finalzinho do jogo. Aos 45, Wang marcou contra ao desviar um cruzamento de Ribéry. Nos acréscimos, Henry marcou o terceiro com um toque quase do meio-campo ao aproveitar uma saída errada do goleiro Li.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo