Sem categoria

França vence apertado nas Ilhas Faroe

A seleção francesa foi a Torshavn e obteve uma magra vitória por 1 a 0 sobre as Ilhas Faroe, nesta quarta-feira, consolidando a vice-liderança do grupo 7 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010. André-Pierre Gignac, centroavante do Toulouse, foi o responsável por garantir os três pontos para a equipe de Raymond Domenech.

Com o resultado, os Bleus foram a 13 pontos em seis jogos. A Sérvia segue na liderança, com 18 pontos e uma partida a mais. Apenas o primeiro colocado se classifica diretamente para o Mundial da África do Sul, enquanto os oito melhores segundos dos nove grupos disputam a repescagem.

O placar foi definido aos 39 minutos do primeiro tempo. Gignac recebeu a bola de Florent Malouda, cortou a marcação e concluiu com um chute rasteiro.

Aos 20 da etapa final, Domenech mandou a campo o meia Franck Ribéry, apesar de o jogador do Bayern de Munique ainda não ter se recuperado plenamente de uma lesão no joelho. A França manteve o domínio da partida e, apesar do placar apertado, em momento algum colocou o resultado em risco.

Em setembro, os franceses receberão a Romênia no dia 5, no Stade de France, quatro dias antes de visitar a Sérvia em confronto decisivo na disputa pela primeira colocação da chave.

Clique aqui e veja a classificação das Eliminatórias da Copa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo