Sem categoria

França lidera seu grupo com gols de Henry

O atacante Thierry Henry marcou duas vezes e comandou a vitória da França por 2 a 0 sobre a Lituânia, em Nantes, deixando os Bleus na liderança do grupo B e perto da classificação para a Eurocopa-2008. Henry tornou-se o maior artilheiro da história da seleção francesa, chegando a 43 gols. Ele estava empatado com Michel Platini, o anterior recordista, que marcou 41 vezes.

A França desperdiçou várias chances de marcar ao longo da partida, e só furou o bloqueio lituano aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogador do Barcelona pegou uma sobra no meio da área e fez 1 a 0. No minuto seguinte, Henry finalizou um contra-ataque e selou o resultado.

Com 25 pontos, a França supera a Escócia, que permanece com 24 após a surpreendente derrota por 2 a 0 para a Geórgia. A Itália, com 23, caiu para terceiro, mas é a única seleção entre as três que faz duas partidas em novembro.

A França encerra sua campanha no dia 21 de novembro, fora de casa, contra a eliminada Ucrânia. A equipe de Raymond Domenech pode entrar em campo já classificada, caso a Escócia perca em casa para a Itália no dia 17. Se o resultado em Glasgow for outro, os Bleus passam a precisar de pelo menos um ponto para não depender de um improvável tropeço da Itália em casa contra as Ilhas Faroe.

Confira os resultados desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa:

Grupo A
Cazaquistão 1×2 Portugal
Azerbaijão 1×6 Sérvia
Bélgica 3×0 Armênia

Grupo B
Ucrânia 5×0 Ilhas Faroe
Geórgia 2×0 Escócia
França 2×0 Lituânia

Grupo C
Malta 2×3 Moldávia
Turquia 0x1 Grécia
Bósnia 0x2 Noruega

Grupo D
San Marino 1×2 País de Gales
Irlanda 1×1 Chipre
Alemanha 0x3 República Tcheca

Grupo E
Rússia 2×1 Inglaterra
Macedônia 3×0 Andorra

Grupo F
Dinamarca 3×1 Letônia
Liechtenstein 3×0 Islândia
Suécia 1×1 Irlanda do Norte

Grupo G
Luxemburgo 0x2 Romênia
Holanda 2×0 Eslovênia
Albânia 1×1 Bulgária

Veja a classificação dos grupos da Eurocopa-2008

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo