França deixa o Leverkusen e assina com o Kashiwa Reysol
O Bayer Leverkusen acertou nesta quarta-feira a transferência de França para o Kashiwa Reysol por € 2,6 milhões. A definição foi um alívio para o atacante brasileiro, que havia tempos manifestava-se insatisfeito na Alemanha. O motivo de sua vontade de sair, porém, ainda permanece desconhecido.
A transferência de França foi a mais cara da história do clube alemão, que desembolsou € 8 milhões para tirá-lo do São Paulo em 2002. Em três anos na Alemanha, o atacante marcou 21 gols em 71 partidas válidas pela Bundesliga.
Apesar de ter começado bem a última temporada, com boas partidas pela Liga dos Campeões e pelo campeonato alemão, França caiu bastante de rendimento e acabou perdendo espaço no time titular. Klaus Augenthaler, porém, sempre manifestou apoio ao jogador e tentou mantê-lo no clube após as seguidas declarações a respeito de seu interesse em deixar o Leverkusen.
O Bayer corre agora atrás de um substituto para o brasileiro. Os nomes dos possíveis alvos, porém, ainda são desconhecidos.