Sem categoria

Fracassa venda do Olympique

A venda do Olympique de Marselha para o empresário Jack Kachkar, considerada certa há algumas semanas, corre o risco de não se concretizar. Na noite desta quinta-feira, Robert Louis-Dreyfus, acionista majoritário do clube, recusou-se a conceder um novo prazo para que o canadense angariasse o dinheiro necessário para fechar o negócio.

Segundo pessoas próximas a Dreyfus, o dirigente sente que Kachkar não tem condições financeiras para adquirir o clube. No início desse mês, um porta-voz do empresário confirmou que o processo já havia sido concluído. O canadense fez uma proposta de chr(128) 115 milhões pelo OM.

“As condições exigidas por Dreyfus para a perenidade do OM não se encontram em condições de serem cumpridas hoje. As chances de que a venda seja realizada são as mais ínfimas possíveis. Para que isso ocorra, seria necessário o comprador preencher esses requisitos nas próximas horas”, afirmou Pape Diouf, presidente do clube.

Dreyfus, que adquiriu o OM em 1996, investiu cerca de chr(128) 200 milhões na equipe, mas obteve quase nenhum retorno dentro de campo. O Olympique, campeão europeu em 1993, não conquista a Ligue 1 desde 1992. O dirigente havia manifestado seu desejo de vender o clube no ano passado, ao receber uma pena condicional de três anos por seu envolvimento em um escândalo de fraude em transferência de jogadores no final dos anos 90.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo