Sem categoria

Força Tarefa da Fifa discute mudanças na regra para 2014

A Fifa promoveu um encontro nesta terça-feira com o objetivo de discutir mudanças na regra do esporte. Chamado de Força Tarefa Futebol 2014, o grupo debateu sobre o impedimento, sobretudo em relação à marcação de lances em que jogadores exercem ou não interferência física nas jogadas.

Outro tema em pauta foi a permissão ou não da quarta substituição na prorrogação das partidas, especialmente em campeonatos de base, e a eliminação do tempo extra em partidas de competições sub-17 ou com limite de idade mais baixo.

Houve também uma proposta para que jogadores que fazem faltas evitando oportunidades de gol – geralmente o “último homem” – sejam punidos apenas com o cartão amarelo, e não com o vermelho, como determina a regra atualmente. A profissionalização dos árbitros também foi um tema discutido.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo