Liga EuropaSem categoria

Fora de casa, Atlético supera Valencia e vai à final da LE

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madrid se impôs com uma atuação segura e derrotou o Valencia por 1 a 0 nesta quinta-feira, se classificando para a final da Liga Europa. No jogo de ida, os colchoneros venceram por 4 a 2.

Com a necessidade do resultado, o Valencia começou pressionando, mas não conseguia furar o bom bloqueio defensivo montado pelo Atlético de Madrid. Em um primeiro tempo com poucas emoções, os Ches conseguiram assustar em apenas duas oportunidades, com Jonas e Roberto Soldado, mas o goleiro Thibaut Courtois mostrou muita segurança e defendeu as duas tentativas.

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou um pouco, mas a favor do Atlético, que conseguiu neutralizar ainda mais o ataque do Valencia e abriu o placar aos 15 minutos. Diego lançou Adrián, que acertou belíssimo chute cruzado, indefensável para Diego Alves.

O Valencia ainda tentou reagir e cresceu com a expulsão de Tiago, que se descontrolou por um pênalti mal marcado – ele subiu com Roberto Soldado e o atacante valenciano foi quem meteu a mão na bola – e acertou um tapa na cara de  Soldado. Após a confusão, o árbitro esloveno Damir Skomina voltou atrás, e o placar do jogo se manteve inalterado.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo