Sem categoria

Firmino sobre ataque do Liverpool: “Esperamos voltar logo para onde estávamos”

O Liverpool teve um dos ataques mais vibrantes da última temporada, mas ainda não conseguiu recuperá-lo na atual. Os bons resultados até aqui têm sido alcançados com base na defesa: são apenas três gols sofridos na Premier League. Roberto Firmino, porém, assegurou em entrevista ao site oficial do clube que os trabalhos sob o comando de Jürgen Klopp estão sendo realizados para recuperar aquela fluidez.

“Estamos trabalhando com isso em mente. Trabalhamos em finalizações todos os dias e melhoramos todos os dias. Esperamos voltar a como estávamos na temporada passada assim que possível”, afirmou. “Sofremos apenas três gols, o que mostra que estamos bem na defesa, e que estamos sempre sólidos. Espero que possamos continuar assim até o fim da temporada”.

Na última quarta-feira, o Liverpool goleou o Estrela Vermelha por 4 a 0, com um gol de cada membro do trio de ataque. Foi a primeira vez que isso aconteceu na temporada. Firmino não marcava há seis jogos. Mané, há oito. Salah, o grande artilheiro da última temporada, tem seis gols em 13 partidas.

O Liverpool tem sete vitórias e dois empates, em nove rodadas do Campeonato Inglês, mas apenas três dos triunfos foram por mais de um gol de diferença. No sábado, enfrenta o Cardiff, time menos qualificado tecnicamente da Premier League, que vem de vitória por 4 a 2 sobre o Fulham.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo