Sem categoria

Fiorentina, OM e Rangers abrem boa vantagem

Fiorentina, Olympique de Marselha e Rangers jogaram em casa e abriram dois gols de vantagem sobre seus adversários nesta quinta-feira, nas partidas de ida das oitavas-de-final da Copa Uefa.

A Fiorentina fez 2 a 0 no Everton, mesmo placar construído pelo Rangers contra o Werder Bremen. O Olympique bateu o Zenit St. Petersburg por 3 a 1, no estádio Vélodrome.

O sérvio Zdravko Kuzmanovic colocou a Fiorentina em vantagem aos 24 minutos do segundo tempo, acertando um belo chute de fora da área após receber de Tomas Ujfalusi. A nove minutos do final, o cruzamento de Martin Jorgensen encontrou o meia Riccardo Montolivo, que bateu de voleio para as redes, definindo o resultado.

O atacante Djibril Cissé foi o destaque da vitória do Olympique sobre o Zenit, marcando duas vezes. Ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando o passe longo de Taye Taiwo. Aos 3 da segunda parte, o senegalês Mamadou Niang ampliou a vantagem. Cissé fez o terceiro aos 10, e Andrei Arshavin deu esperanças ao Zenit com um gol aos 37.

O Rangers marcou no final do primeiro tempo e no começo do segundo contra o Werder Bremen. O gabonense Daniel Cousin fez 1 a 0 aos 45 minutos, graças a um chute de longa distância que entrou com a falha do goleiro Tim Wiese. Cousin também participou do segundo gol, aos 3 da etapa final. Ele chutou para a defesa parcial de Wiese, e Steven Davis completou no rebote.

Tottenham e Bolton vacilam em casa

O Tottenham perdeu por 1 a 0 para o PSV, em White Hart Lane. O peruano Jefferson Farfán marcou para o time holandês aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele tomou a bola do estreante Gilberto, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Paul Robinson.

Gilberto, primeiro brasileiro a vestir a camisa dos Spurs em um jogo oficial, foi substituído no intervalo. No segundo tempo, a boa atuação do goleiro Gomes ajudou o PSV a preservar o resultado que lhe dá a vantagem do empate para a partida de volta, na próxima semana, em Eindhoven.

Outro inglês a tropeçar em seus domínios foi o Bolton, que ficou no 1 a 1 com o Sporting. Gavin McCann fez 1 a 0 para os Wanderers aos 25 minutos do primeiro tempo, no rebote de um chute de Matthew Taylor, mas os Leões responderam na segunda parte. Simon Vukcevic tabelou com Rodrigo Tiuí e superou o goleiro Ali Al-Habsi com um chute de fora da área.

Leverkusen em vantagem

No duelo alemão contra o Hamburg, o Bayer Leverkusen fez valer o mando de campo e venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O atacante grego Theofanis Gekas definiu o placar aos 32 minutos do segundo tempo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo