Sem categoria

Fiorentina humilha Elfsborg na Copa Uefa: 6 a 1

A Fiorentina se impôs com uma goleada de 6 a 1 sobre os suecos do Elfsborg, nesta quinta-feira, no estádio Artemio Franchi, pela segunda rodada do grupo C da Copa Uefa. A Viola, que já vencia por 2 a 0 com 5 minutos de jogo, foi a 4 pontos e lidera por ter melhor saldo de gols que o Villarreal, com quem havia empatado na estréia.

Aos 4 minutos de jogo, Franco Semioli cruzou e o dinamarquês Martin Jorgensen acertou o ângulo com o pé direito. Logo no minuto seguinte, o argentino Pablo Osvaldo – titular na vaga do poupado Adrian Mutu – passou para Christian Vieri ampliar a vantagem. O Elfsborg voltou para o jogo ainda no primeiro tempo, com Stefan Ishizaki descontando aos 41, mas sucumbiu na etapa final.

Marco Donadel marcou aos 17 minutos, com um belo chute de longa distância. Três minutos depois, o zagueiro Per Kroldrup levou o placar a 4 a 1. Jorgensen voltou a marcar aos 33, e aos 42 o jovem Samuel Di Carmine, que havia entrando no lugar de Vieri, deu números finais à goleada.

O Everton manteve 100% de aproveitamento no grupo A com a vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg, na Alemanha. Victor Anichebe entrou no segundo tempo e foi decisivo para o resultado. Aos 38 minutos, ele sofreu o pênalti que Mikel Arteta converteu para abrir o placar. Anichebe selou a vitória aos 43, através de boa jogada individual.

Pelo grupo F, o Aris, da Grécia, recebeu o Estrela Vermelha e venceu por 3 a 0, subindo à vice-liderança com 3 pontos logo na estréia. Athanassios Papazoglou saiu do banco de reservas para tirar o zero do placar, aos 31 minutos do segundo tempo. Ele balançou as redes pela segunda vez aos 44, e o espanhol Koke fez o terceiro nos acréscimos. Foi a segunda derrota do time de Belgrado.

O Aberdeen somou seu primeiro ponto no grupo B ao empatar em casa por 1 a 1 com o Lokomotiv Moscou. Alexander Diamond marcou de cabeça aos 27 minutos do primeiro tempo, colocando os escoceses em vantagem, mas Branislav Ivanovic empatou pouco antes do intervalo. O Lokomotiv, que empatou por 3 a 3 com o Atlético de Madrid na estréia, foi a 2 pontos.

Leia mais:

Villarreal vence fora de casa pelo grupo C
Bordeaux e Panathinaikos vencem fora e seguem 100%
Bayern tropeça no Bolton
Zenit St. Petersburg e Spartak Moscou vencem

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A
Larissa 2×3 Zenit St. Petersburg
Nuremberg 0x2 Everton

Grupo B
Kobenhavn 0x1 Panathinaikos
Aberdeen 1×1 Lokomotiv Moscou

Grupo C
Mladá Boleslav 1×2 Villarreal
Fiorentina 6×1 Elfsborg

Grupo D
Rennes 1×1 Brann
Dinamo Zagreb 0x0 Basel

Grupo E
Spartak Moscou 2×1 Bayer Leverkusen
Toulouse 2×3 Sparta Praga

Grupo F
Bayern de Munique 2×2 Bolton
Aris 3×0 Estrela Vermelha

Grupo G
Hapoel Tel-Aviv 0x2 Tottenham
Aalborg 1×1 Anderlecht

Grupo H
Galatasaray 2×3 Helsingborg
Austria Viena 1×2 Bordeaux

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo