Sem categoria

Fiorentina enfrenta Juventus em partida de alta tensão

Ainda sob a sombra das manifestações racistas e da violência por parte de alguns torcedores, a Série A terá um confronto quente neste domingo, pela 15ª rodada do torneio. Após os incidentes de quinta quando se enfrentaram pela Copa da Itália, os ânimos certamente estarão elevados para mais um Fiorentina x Juventus.

As duas torcidas partiram para a briga nas arquibancadas, o que custou a interrupção da partida durante 40 minutos. Neste clima tenso, as duas equipes voltam a se enfrentar em um duelo-chave do Italiano. Uma vitória faria a Juve deixar para trás um de seus concorrentes diretos; se a Fiorentina sair com o triunfo, manterá as chances de alcançar o primeiro lugar e deixará a Série A mais emocionante.

Em terceiro, com 29 pontos, a Fiorentina quer novamente surpreender um grande. A equipe derrotou o Milan há pouco tempo e está em boa fase. Luca Toni, artilheiro com 16 gols em 13 jogos, estará em campo.

Do lado alvinegro, Fabio Capello não se decidiu se começará com Buffon como titular. O goleiro se recuperou de uma lesão no ombro e voltou na quinta, mas ainda é dúvida. Fora isto, o treinador terá força máxima.

O Milan (2º, 31 pontos) vai a Verona no sábado com um olho na partida da líder e outro no Chievo (6º, 21). Os rossoneri lutam para não deixar a Juve abrir uma vantagem maior do que a atual. Porém, a equipe de Carlo Ancelotti terá pela frente um time há nove rodadas sem perder. O treinador faz mistério se irá escalar Gilardino como titular, mas sabe que não pode falhar.

Já a Internazionale (4º, 26 pontos) recebe o Ascoli (14º, 13) também no sábado com a desconfiança de todos voltada para a torcida do clube. As ofensas racistas dirigidas a Zoro Kpolo, do Messina, na última rodada, estão frescas na memória do país e tiveram ampla repercussão. O Ascoli está sem vencer há seis jogos, mas Roberto Mancini promete poupar alguns titulares.

Confira os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Série A:

Sábado, 3/dezembro
Chievo x Milan (15:00, RAI, Bandsports)
Internazionale x Ascoli (17:00, RAI)

Domingo, 4/dezembro
Fiorentina x Juventus (12:00, Bandeirantes)
Udinese x Livorno
Sampdoria x Empoli
Lazio x Siena (12:00, ESPN Brasil)
Palermo x Cagliari
Reggina x Parma
Treviso x Messina
Lecce x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo